A.livio – Identidade Visual

Cliente:

A.livio Comunicação

Data:

Maio 2024

Designer:

Fábio Nasci

01 . Desafio

A.Livio é uma empresa especializada em marketing e comunicação que se destaca pela sua abordagem única e inovadora. Fundada com a missão de transformar a comunicação em verdadeiras jornadas sensoriais, a A.Livio busca criar experiências memoráveis que envolvam os cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato. Aqui veremos apenas a parte visual da marca, porque além disso ela tem cheiro, ela tem gosto, ela tem fisica e tem som! Ative a playlist no final do projeto para aumentar a sua imersão, você também pode tomar um chá branco com um aroma de lavanda 🙂

A.Livio is a company specialized in marketing and communication that stands out for its unique and innovative approach. Founded with the mission to transform communication into true sensory journeys, A.Livio aims to create memorable experiences that engage all five senses: sight, hearing, touch, taste, and smell. Here, we will only look at the visual part of the brand, because in addition to that, it has a smell, a taste, a physical presence, and a sound! Activate the playlist at the end of the project to enhance your immersion. You can also enjoy some white tea with a hint of lavender aroma 🙂 There was the challenge, to find something strong, exclusive and connected to the gamer public. Egyptian mythology was the perfect choice for this project.

logo grid b
bcard alivio

02 . Solução

O Elefante Sensório
O Sensório é o mascote da marca, representado por um elefante que simboliza inteligência, lealdade,
força e sabedoria. Os olhos brilhantes, representando uma estrela de quatro pontos, são uma metáfora visual de orientação e inspiração, refletindo a missão da A.Lívio de guiar seus clientes ao sucesso.
Ele também está presente na marca, mais forte e representativo do que nunca.

Elementos sensoriais
A sistematização conceitual da identidade visual baseia-se nos cinco sentidos e na ideia de proporcionar alívio e inspiração. O conceito de “jornada sensorial” é o alicerce, representando a transformação de ideias em experiências tangíveis e emocionantes.
Incorporando elementos visuais, sons, texturas, sabores e aromas que remetam a experiências sensoriais completas. Como o Design Sensorial é o diferencial dos projetos da empresa, criamos um sistema de identidade onde a marca ira servir como um case de apresentação.

conjunto grafico alivio
colors 1
arte duplo 2
branco
sacola alivio pk
tela preta
tela hall
brandpack laivio ok
duplo
Poster Mockup ok
elefante azul
Projeto Anterior
Flipac

Outros projetos

×